Home / Notícias / David Gilmour, do Pink Floyd, leiloa 120 guitarras. Fundos vai para caridade.

David Gilmour, do Pink Floyd, leiloa 120 guitarras. Fundos vai para caridade.

Líder da banda inglesa vai vender icônicas Fender Stratocaster e outros instrumentos para levantar fundos para caridade

As 120 guitarras incluem sua querida Stratocaster preta(Crédito: MJ Kim / Getty Images)

O ex  vocalista / guitarrista do Pink Floyd disse à Rolling Stone que os instrumentos vão “dar alegria” a outras pessoas e, por sua vez, arrecadar fundos para causas importantes.

“Essas guitarras têm sido muito boas para mim”, disse ele. “Eles são meus amigos. Eles me deram muita música. Eu só acho que é hora de eles saírem e servirem outra pessoa. Eu tive meu tempo com eles. E, claro, o dinheiro que eles vão levantar fará uma enorme quantidade de bem no mundo, e essa é a minha intenção. ”

Entre as cerca de 120 guitarras que estarão em leilão na Christie’s em Nova York em junho deste ano incluem sua assinatura Fender Stratocaster “The Black Strat” – uma guitarra que ele tocou em “Comfortably Numb”, “Money” e “Shine On You Crazy”. Diamante’.

Também incluído na venda está sua Stratocaster de 12 cordas que ele escreveu “Wish You Were Here”, assim como o Ovation de seis cordas que ele tocou para quase todas as performances ao vivo de “Comfortably Numb”.

Além de beneficiar instituições de caridade “globais e centradas no Reino Unido”, Gilmour também está usando a venda para desmembrar sua casa. Ele acrescentou que planeja vender partes da coleção desde pelo menos em torno de ‘A Momentary Lapse of Reason’ de 1987.

“Eu não queria ficar muito velho e ter um monte de guitarras sentado sem fazer nada”, disse ele. “E francamente, muitos deles são guitarras, eu não tenho tempo para jogar o suficiente. Eles darão alegria a outras pessoas ”.

 

Deixe um Comentário