Home / Notícias / Foo Fighters vai oferecer aulas gratuitas de música para crianças

Foo Fighters vai oferecer aulas gratuitas de música para crianças

Crianças no Reino Unido terão a chance de aprender um riff ou batida do Foo Fighters em apenas 30 minutos, graças à nova colaboração intitulada Rocksteady: Just Play

Divulgação Foo Fighters (Imagem: © Brantley Gutierrez)

Em outubro do ano passado, o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, juntou-se à Reverb para leiloar uma série de instrumentos.

O dinheiro arrecadado com a venda foi para organizações que incentivam as crianças a estudarem música e foi ligado ao seu projeto solo Play , que viu Grohl tocar todos os instrumentos na faixa de 23 minutos.

Hoje foi anunciado que o Foo Fighters uniu-se à Rocksteady Music School para uma iniciativa gratuita que dará às crianças a chance de aprender riffs e batidas de suas faixas favoritas de Foos – independentemente de terem ou não tocado um instrumento – em apenas 30 minutos.

Uma declaração diz: “ Rocksteady: os workshops Just Play vão oferecer aos jovens de todo o Reino Unido a oportunidade de experimentar a magia, inspiração e desafios que surgem com o aprendizado de tocar um instrumento musical. 

“Os eventos estarão abertos a todos, no dia 16 de fevereiro, em Birmingham, Bristol, Leeds, Manchester, Northampton, Nottingham, Portsmouth, Guildford, Kingston e Romford.

“Crianças de cinco a 16 anos podem aparecer durante o dia e começar a aprender a tocar sua música favorita do Foo Fighters.”

Os professores estarão à disposição para orientar as crianças através das músicas, enquanto todos os instrumentos serão fornecidos.

A declaração conclui: “O evento está aberto a todas as habilidades, então, se você já tocou ou nunca tocou em um instrumento antes, você terá a chance de aprender e tocar a música de uma das maiores bandas de rock da história.”

Também haverá sorteios no dia, com a chance de ganhar camisetas, álbuns e baquetas assinadas.

Saiba mais no site oficial https://rocksteady.today/

Deixe um Comentário