U2 DOA 10 MILHÕES DE EUROS PARA COMBATE AO CORONAVÍRUS

O valor é destinado para compra de equipamento de proteção individual(EPI) e outros equipamentos para os hospitais da Irlanda.

U2 DOA 10 MILHÕES DE EUROS PARA COMBATE AO CORONAVÍRUS

A banda de rock irlandesa U2 está contribuindo com 10 milhões de euros(aproximadamente R$56 milhões) para o fornecimento e compra de equipamento de proteção individual (EPI) e outros suportes para ajudar a combater o Covid-19 na Irlanda e apoiar os profissionais de saúde da linha de frente.

A primeira parte do embarque chegou terça-feira(07/04).

A grande remessa de suprimentos médicos chegou ao aeroporto de Dublin após uma colaboração entre várias empresas públicas e privadas.

Onze dias atrás, a empresa irlandesa de leasing de aeronaves Avolon ofereceu um de seus aviões ao Health Service Executive. Ontem, entregou a grande carga, incluindo 40 ventiladores.

Aterrissando no aeroporto com uma carga de suprimentos médicos da China, a Avolon redirecionou o avião que deveria viajar de Pequim para a França.

“Todo esse projeto foi concebido e executado em apenas dez dias”, disse Emmet Moloney, da Avolon. “Queremos apoiar as pessoas notáveis ​​na linha de frente de nossos serviços de saúde. A Avolon é uma empresa irlandesa. Temos orgulho e privilégio de fazer nossa parte nisso”.

A Avolon disse estar confiante de que os suprimentos são da mais alta qualidade disponível.

“Estamos falando de 40 ventiladores, aproximadamente 60.000 óculos de proteção, 20.000 máscaras faciais – que são o tipo de máscara necessária nas configurações da UTI – e também mais de um milhão de luvas descartáveis, por isso é uma quantidade significativa de equipamentos”, disse o Dr. Niall Mulvihill , um consultor cardiologista.

“Até onde sabemos, tudo tem garantia de qualidade, mas obviamente teremos que verificar na chegada”.

 

Deixe um Comentário